Prefeito de Ibirama cancela pontos facultativos de Carnaval

01/02/2021 08:40

Por meio de Decreto Municipal, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, revogará os pontos facultativos de Carnaval, que estavam previstos para os dias 15 e 16 de fevereiro. Com a medida, as datas se tornarão dias úteis e as repartições públicas funcionarão normalmente.

Segundo o prefeito a medida é necessária devido ao trabalho necessário de recuperação da cidade. “No fim de 2020 fomos afetados por uma enxurrada e desde o início do ano as chuvas não tem dado trégua. Além de todo o trabalho de recuperação da cidade, precisamos colocar as estradas do interior em dia, pois foram muito afetadas com as fortes chuvas das últimas semanas”, explicou.

Com a previsão do retorno das aulas na rede municipal de ensino para o dia 16 de fevereiro, a revogação dos pontos facultativos também permitirá mais um dia de preparação para os professores e servidores das escolas. “Estamos com toda nossa equipe da Secretaria de Educação trabalhando para um retorno seguro dos estudantes. Será um período de adaptação onde precisaremos o apoio de todos os pais e responsáveis pelas crianças”, finalizou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP