Unidade Sentinela muda local de atendimento em Ibirama

25/01/2021 15:31

Com o retorno das aulas na rede municipal de ensino, a Unidade Sentinela, que funcionava no CEI Vice-prefeito Sigolf Radloff, no Centro, específica para atendimento de pacientes com sintomas gripais ou suspeita de Covid-19, mudará o local de atendimento. A partir de quinta-feira, 28, os pacientes devem se dirigir ao espaço onde funcionava o antigo Restaurante União, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, nº 203.

A secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, conta que o espaço foi todo adaptado para receber a estrutura de atendimento, sendo que a mudança será realizada na quarta-feira, 27. “Devido à mudança, os pacientes que estiverem com sintomas gripais e necessitarem de atendimento devem procurar o Hospital Doutor Waldomiro Colautti. A partir de quinta-feira, estes pacientes já podem se dirigir ao antigo União”, explicou.

O objetivo da manutenção do funcionamento da Unidade Sentinela é evitar que pacientes suspeitos de estarem contaminados pelo Coronavírus sejam atendidos junto a pacientes com outros problemas de rotina. “Dessa forma conseguimos oferecer um atendimento mais seguro aos pacientes e garantir uma melhor rotina e estrutura de trabalho aos profissionais médicos e de enfermagem”, explicou a secretária.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP