Ibirama tem novo coordenador de Defesa Civil

04/01/2021 09:29

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Ibirama tem um novo líder. O engenheiro civil, Maurélio Tobias de Andrade, assume o lugar de Fernando Jost, que por oito anos coordenou os trabalhos no órgão público. Jost foi eleito vereador em Ibirama e deverá voltar a sua atenção ao mandato no Legislativo Municipal.

O novo coordenador, que já assumiu a coordenadoria no período eleitoral, quando Jost estava licenciado, tem conhecimento da rotina de trabalho. “Vamos seguir o excelente trabalho que vinha sendo pelo Fernando, sempre prezando ações de prevenção e redução de riscos e estimulando políticas públicas para a Defesa Civil”, destacou.

Jost agradeceu a oportunidade e destacou as principais ações a frente da coordenadoria. “O trabalho foi muito grande, em diversas áreas, mas, hoje é um orgulho poder dizer que Ibirama é uma referência em Defesa Civil, com um Plano de Contingência funcional e uma sede própria, permitindo um bom trabalho nas ações de resposta”, afirmou.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, valorizou o trabalho de Jost a frente a pasta. “Ibirama ganhou muito com um homem sério a frente deste trabalho, e agora ganhará muito com um vereador voltado a causa da Defesa Civil”, finalizou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP