Secretaria de Educação de Ibirama recebe mais um prêmio nacional

16/12/2020 11:13

O protagonismo da Secretaria de Educação de Ibirama para superar os desafios impostos na área pela pandemia do Coronavírus rendeu mais uma distinção ao município, contemplado com o prêmio Nacional pela Parceria pela Valorização da Educação (PVE) em 2020.

Segundo a Secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, o recebimento do prêmio é um reconhecimento ao engajamento do município para a manutenção da aprendizagem dos estudantes ibiramenses mesmo em tempos de pandemia. Todas as ações realizadas no ano de 2020, a exemplo das aulas online que foram destaque no Estado de Santa Catarina, utilizando as plataformas Google For Education, serviram como objetos para se chegar até o Prêmio.

“Este momento é a coroação de todo o trabalho realizado durante esse ano atípico. Foram muitas ações diferenciadas e um engajamento muito grande de toda a rede. Empenho, dedicação e compromisso foram vistos em tudo o que foi realizado. Receber esse prêmio nos motiva a fazer sempre mais e melhor”, explicou Marilene.

O PVE é desenvolvido em todas as Instituições de Ensino ibiramenses, juntamente a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, englobando toda a rede municipal de Ensino do município. Ao final do ano de 2020, Ibirama renovou a parceria com o programa junto ao Instituto Votorantim. “Sempre digo que o PVE foi um presente que recebemos em 2017. O programa nos tirou da zona de conforto e mostrou onde precisávamos avançar. Renovar esta parceria nos fortalece, nos motiva a crescer ainda mais como equipe. Avançamos nas três frentes de atuação do PVE, mas ainda temos muitos desafios e queremos deixar um grande legado na educação de Ibirama” destacou a secretária.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, destacou a importância da parceria para a evolução da Educação do município. “Hoje, a educação de Ibirama está entre as três melhores do Alto Vale no IDEB. Isto é resultado de um trabalho sério e feito com parcerias, priorizando as políticas públicas para educação”, finalizou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP