(47) 3357 8500

Saúde Básica de Ibirama atenderá apenas situações de emergência

07/12/2020 08:44

Com o aumento da procura de pacientes com sintomas gripais na Unidade Sentinela e a necessidade de remanejamento dos profissionais médicos e de enfermagem, a Secretaria de Saúde de Ibirama, com base em Decretos e Portarias do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, decidiu restringir o atendimento para emergências nas Unidades Básicas de Saúde.

 

De acordo com a secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, a decisão é válida por tempo indeterminado. “As mudanças nos atendimentos estão condicionadas ao mapa de gravidade para contaminação da Covid-10, como também, a redução do número de pessoas atendidas na Unidade Sentinela. Portanto, as pessoas só devem buscar as Unidades de Saúde em caso de emergência”, destacou. A mudança entra em vigor a partir desta segunda-feira, 7.

 

 

Saiba o que muda nos atendimentos

 

As consultas de rotina estão suspensas, porém, estão mantidos os atendimentos voltados ao acompanhamento de gestantes e consultas com especialistas, principalmente em relação a cardiologia, ginecologia e pediatria. Em relação aos exames de Teledermatologia e Eletrocardiograma, serão realizados somente os que já estão agendados.

 

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), também funcionará apenas para os atendimentos emergenciais. “Cada profissional/equipe é responsável por cancelar os seus pacientes agendados. Neste momento precisamos voltar nossos esforços para o atendimento de pacientes da Covid-19. Temos que lembrar que os profissionais de saúde também encontram-se cansados e alguns estão afastados das atividades por estarem contaminados. Neste momento precisamos reforçar as medidas de prevenção e este é um dever de todos”, finalizou.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando