Ibirama confirma a morte de dois pacientes pela Covid-19

29/07/2020 11:36

A Secretaria de Saúde de Ibirama, por meio da Vigilância Sanitária, confirma a morte de dois pacientes acometidos pela Covid-19. O primeiro óbito ocorreu no sábado, porém, o resultado do teste foi divulgado nesta quarta-feira. O segundo ocorreu nesta manhã. Os pacientes encontravam-se internados no Hospital de Indaial, tinham idade de 86 e 90 anos, respectivamente, sofriam de comorbidades e eram moradores de Ibirama.

A secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, chama a atenção para o aumento do número de casos monitorados e atendimentos realizados pela Unidade Sentinela. “Somente na última terça-feira foram atendidos 72 pacientes na Unidade Sentinela. Outros 241 pacientes estão sendo monitorados por servidores da Secretaria de Saúde. Precisamos contar com o apoio da população para prevenir a disseminação do vírus antes que o serviço de saúde do município entre em colapso”, desabafou.

Para reforçar a equipe da linha de frente de combate à pandemia, o município fez a contratação emergencial de mais um médico para atendimento na Unidade Sentinela.

O boletim extraordinário divulgado nesta quarta-feira pelo município, aponta ainda que 18 pacientes aguardam o resultado de testes. Dos 831 testes realizados, 695 foram negativos, 42 foram recuperados, 72 positivados estão sendo monitorados em casa e dois pacientes estão internados.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP