Prefeitura de Ibirama promove campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos

21/07/2020 08:37

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e em parceria com a Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí (AABRI), realiza um dia de descarte consciente de embalagens de agrotóxico. A mobilização ocorre no dia 19 de agosto, em diversos pontos de Ibirama.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Anderson Fozina Krüger, quem faz a aquisição e utiliza estes tipos de insumos também precisa ser responsável pelo descarte correto das embalagens. “Nosso principal objetivo é a preservação do meio ambiente, considerando que o descarte incorreto dessas embalagens pode ser um fator poluente”, destacou.

Após o uso, antes da devolução, cabe ao agricultor realizar a tríplice lavagem das embalagens, conforme a normas definidas pela NBR 13968 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Ao todo, serão disponibilizados cinco pontos de coleta, com horários específicos para cada local:

- 8h - Centro - Garagem da Prefeitura

- 9h - Distrito de Dalbérgia - Salão da Igreja Católica