Prefeitura entrega kits de alimentação às famílias que participam de programas do CRAS

08/07/2020 08:56

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Epagri e Secretaria de Educação, realizou na última terça-feira (7), a entrega de 40 kits de alimentação compostos com produtos da Agricultura Familiar do município. Os produtos foram entregues às famílias que participam de programas ofertados pelo CRAS.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, a iniciativa estimula a geração de renda para agricultura familiar do município e garante alimentos de qualidade às pessoas que necessitam de um suporte do poder público para solucionar dificuldades enfrentadas neste período de pandemia. “Tratam-se de 40 famílias em que as crianças/adolescentes ou idosos frequentam semanalmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Um dos nossos objetivos com esta ação é trabalhar com esse público a importância de uma alimentação saudável e divulgar o que temos de bom em nosso município”, frisou.

O SCFV é regulamentado pela Resolução Nº 109, de 11 de novembro de 2009 que aprova a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, visando complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento das crianças e adolescentes e no fortalecimento de vínculos familiares e sociais.

A secretária explica que este ano, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, o serviço está sendo ofertado de forma remota com atividades online. “A equipe do CRAS organiza uma série de atividades e desafios que devem ser cumpridos pelas crianças e adolescentes beneficiadas pelo serviço. Este contato é feito por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp e outras plataformas, o que garante a permanência desse público nos programas e serviços ofertados”, destacou.

Os temas abordados durante o mês de junho foram meio ambiente, drogas, prevenção e combate à violência contra a pessoa idosa e atividade física.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP