Ibirama terá Sala do Empreendedor para estimular novos negócios na cidade

19/06/2020 07:34

Com o propósito de promover o desenvolvimento econômico de Ibirama, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, inaugura em solenidade online, na segunda-feira, 22, a Sala do Empreendedor, que poderá ser acompanhada a partir das 8h, no Facebook da Prefeitura de Ibirama. O novo espaço, que não gerou custos ao município, foi possível por meio de um termo de colaboração para contratação do projeto Cidade Empreendedora – Basic, desenvolvido pelo Sebrae de Santa Catarina.

O secretário da pasta, Anderson Fozina Kruger, explica que a implantação da Sala do Empreendedor atende a objetivos elencados no planejamento estratégico, que foi elaborado no início da atual administração. “Este planejamento foi outra importante ação administrativa alcançada sem custos para os cofres públicos, pois foi toda desenvolvida em parceria com a Udesc, junto ao professor Marino Eyerkaufer.

A Sala do Empreendedor tem como finalidade ampliar políticas de desenvolvimento nos eixos de Desburocratização, Atores do Desenvolvimento, Sala do Empreendedor e Compras Públicas. “São ferramentas administrativas que proporcionarão melhorias significativas no serviço público, diminuindo a burocracia, incorporando toda a classe produtiva no desenvolvimento da cidade e dando suporte ao pequeno empresário, ou aos cidadãos que querem empreender”, destacou Kruger.

O novo espaço fica localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Centro, e será uma referência para aqueles que quiserem empreender em Ibirama, centralizando neste espaço todo o processo de abertura de empresas, bem como a prestação de horas limitadas de consultoria individual, ou treinamentos para grandes grupos.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP