(47) 3357 8500

Famílias de baixa renda de Ibirama devem atualizar o CadÚnico para não perder benefícios

16/06/2020 09:46

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Ibirama solicita aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal, que mantenham o Cadastro Único atualizado. Para estar ativo no sistema, as famílias devem ter renda familiar de até três salários-mínimos.

 

Um dos principais programas ofertados em âmbito federal é o Bolsa Família, onde se enquadram famílias com renda per capita de até R$ 178. Conforme a secretária da pasta, Fabiani Tenfen Soberanski, a atualização do Cadastro Único permite o acesso a outros benefícios. “As famílias poderão ter descontos significativos na tarifa de energia elétrica, pessoas com deficiência e idosos poderão receber o Benefício de Prestação Continuada em dinheiro e os jovens podem ter transporte interestadual gratuito, entre outros programas”, destacou.

 

A atualização do cadastro é fundamental para que as pessoas que já recebem algum benefício, não tenham o mesmo cancelado. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social e Habitação de Ibirama, localizada na tua Danilo Marchetti, 20, Centro. Ou, por meio do telefone 3357-8544 e aplicativo de mensagens Whatsapp, por meio do número 98828 7669.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando