Prefeitura adquire reservatórios para transporte de água potável

22/05/2020 09:28

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), e departamento de Agricultura, fez a aquisição de dois reservatórios de água para atendimento emergencial de famílias de Ibirama desabastecidas pelo fornecimento de água, devido a estiagem.

Os reservatórios possuem capacidade de armazenamento de mil litros de água, sendo possível ser transportado por um veículo utilitário de menor porte, o que facilita o atendimento às famílias que residem em locais de acesso limitado.

O secretário da pasta, Anderson Fozina Kruger, explica que os equipamentos atendem todas as normativas para o transporte de água potável. “Os tanques serão abastecidos com água tratada da Casan, junto a Estação de Tratamento de Água”, frisou.

Os moradores de Ibirama que estiverem sem água potável para consumo humano, devem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, pelos telefones 199 ou 3357-4386. Na falta de água para manejo da pecuária, deve-se entrar em contato com o departamento de Agricultura pelos telefones 3357-8526 ou 3357-8515.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP