Jovem de 22 anos é o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Ibirama

20/05/2020 09:25

A Secretaria de Saúde de Ibirama, comunica na manhã desta quarta-feira, 20, a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município. Trata-se de uma jovem, de 22 anos, que encontra-se em monitoramento domiciliar e isolamento total.

A paciente foi atendida pela rede de Atenção Básica em Saúde do município, no dia 15 de maio, na Unidade Sentinela, voltada ao atendimento de pacientes com sintomas gripais, a qual está localizada no contêiner-consultório da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama.

De acordo com a secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, após o atendimento, foi constatado que a paciente estava com quadro leve de sintomas. “Mesmo assim, a orientação do profissional médico foi o isolamento, tanto do paciente, quanto da família, o que vem ocorrendo desde o dia 15 de maio”, destacou.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Ibirama, na manhã de quarta-feira, 20, aponta que no dia 19, nove pessoas foram atendidas na Unidade Sentinela. Um caso é considerado suspeito e outros 33 estão sendo monitorados pela rede municipal de saúde. Até o momento foram realizados 28 testes, sendo que 26 deram resultado negativo, um caso positivo e uma testagem em espera.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Aluísio Moreira - SEI