Ibirama alcança 92,7% da população idosa com vacinação contra Influenza

16/04/2020 13:17

Após a finalização da primeira fase de vacinação contra H1N1 em Ibirama, que encerrou na quarta-feira 15, a Secretaria de Saúde de Ibirama vacinou 92,7%% da população idosa e 441 profissionais da área da saúde. A meta de vacinação em Ibirama é de 2.092 pessoas com idade superior a 60 anos, sendo que destas, 1.941 foram imunizadas. Além disso, outras 153 doses foram administradas em gestantes, portadores de deficiências, hipertensos e diabéticos.

O trabalho de vacinação depende da disponibilização de doses por parte do Governo de Santa Catarina. A partir desta quinta-feira, 16, a campanha entra na segunda fase de vacinação, voltada a profissionais de força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, servidores públicos do sistema prisional, adolescentes de jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Esta fase segue até 8 de maio.

As pessoas que se encaixam neste perfil devem procurar o Centro de Educação Infantil Vice-prefeito Sigolf Radloff, no Centro e também, as Unidades Básicas de Saúde do bairro São Miguel e do Distrito de Dalbérgia.

Qual o calendário para outros grupos?

A partir do dia 9 de maio, serão imunizados professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Pedro Ventura/Agência Brasília