Empreendedores turísticos participam de curso em Ibirama

12/03/2020 15:34

A Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Turismo, em parceria com a Amavi e Epagri, realizou entre os dias 10 e 11 de março o curso “Acolhida no meio rural”, que foi ministrado pela turismóloga, Daiana Bertoldi, do SENAR.

Esta, entre outras capacitações, fazem parte da implantação do projeto Caminhos do Campo, elaborado pela turismóloga da Amavi, Fabiana Dickman. A proposta é voltada à empreendedores do meio rural que pretendem agregar renda em suas propriedades por meio do setor turístico, sem necessitar de investimentos estruturais significativos.

Com um dia e meio de teoria, a capacitação também teve atividades práticas, onde os participantes puderam visitar empreendimentos turísticos na localidade de Rio Sellin, em Ibirama.

De acordo com o diretor de Turismo de Ibirama, Norberto Weinrich, o Neco, o curso foi de grande importância aos participantes. “Conseguimos estimular os proprietários que já recebem turistas a melhorar o ambiente organizacional de suas propriedades, como também, despertar o interesse das famílias que futuramente queiram participar do projeto de Turismo Rural”, frisou.

Durante o curso foram ministrados diversos temas referentes ao acolhimento de turistas no meio rural, tais como: Turismo rural e seus produtos, planejamento do ambiente para acolhida dos visitantes, formas de divulgação dos atrativos e técnicas de atendimento pessoal.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP