(47) 3357 8500

CESAP promove Evento de Pactuação dos Projetos Socioambientais para o ano de 2020

20/02/2020 15:18

No dia 19 de fevereiro, o CESAP promoveu o evento de Pactuação dos Projetos Socioambientais, que contou com a presença de lideranças, entidades, estudantes e comunidade dos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras, no auditório do Centro Acadêmico e de Visitação (CAV) da Usina Salto Pilão.

 

Durante o ano de 2020, o CESAP apoiará dez projetos propostos por entidades e organizações da região do Vale do Itajaí, cuja linha de atuação está voltada principalmente à educação, esporte, meio ambiente e cultura, com práticas aderentes à cultura de "Sustentabilidade Dinâmica" do Consórcio.

 

Na oportunidade, os proponentes realizaram a apresentação dos seus projetos evidenciando o potencial que têm para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade do Vale do Itajaí. O evento contou ainda com um momento cultural através da apresentação do gaiteiro e professor de música Manoel Carvalho, que presenteou os convidados com belas harmonias.

 

"Este evento é uma evidência da nossa busca contínua pela coletividade através de projetos estruturantes junto às comunidades e que estão alinhados aos valores do Consórcio Empresarial Salto Pilão. O mundo está em constante transformação. E a cada ano temos aprendido que esta transformação só é possível através da celebração de parcerias com entidades sólidas e reconhecidas pelas comunidades", destacou o Gerente Geral do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro.


 

Sustentabilidade Dinâmica

 

A seleção dos projetos é decorrente de um estudo de caracterização, mapeamento de instituições e fortalecimento do relacionamento socioambiental realizado anualmente. O processo de seleção consiste na inscrição dos projetos pelas instituições e que são devidamente avaliados através de quesitos técnicos principalmente em relação ao potencial de contribuírem com o bem comum junto às localidades em que atuam.

 

O Diretor do CESAP, Marco César Castro de Oliveira, também destacou a seriedade das instituições e a qualidade dos projetos. "São ações estruturantes que têm o intuito de contribuir de forma relevante para o desenvolvimento socioambiental da comunidade", enfatizou.


 

Projetos que serão apoiados pelo CESAP em 2020:

 

- PVE - Parceria Pela Valorização da Educação, em Apiúna e Ibirama

- Projeto "O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda", em Lontras, Rio do Sul, Aurora, Ituporanga, Laurentino e Trombudo Central)

- Projeto Bombeiros na Escola, em Apiúna e Ibirama

- Projeto Bombeiros na Escola, em Lontras

- Projeto Minha Escola é Segura, em Ibirama

- PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, em Ibirama

- Programa Protetores Ambientais - Polícia Militar Ambiental, em Lontras

- Projeto Badminton nas Escolas, em Ibirama

- Projeto Taekwondo, em Ibirama

- Projeto Cultural Fatos e Fotos, em Apiúna

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Fotos: Rafael José Beling

Texto: Jair Fabiciack - Comunicação Social - UHE SALTO PILÃO

Download das fotos em alta resolução
Carregando