(47) 3357 8500

Conselheiros Tutelares de Ibirama recebem capacitação

17/02/2020 11:08

Os conselheiros tutelares de Ibirama estiveram em Lages entre os dias 11 e 12 de fevereiro, onde participaram do módulo 4 da Capacitação Unificada dos Conselheiros Tutelares de Santa Catarina. Os estudos compreendem 100 horas/aula, distribuídos em sete módulos, incluindo encontros de capacitação presenciais e etapas online de ensino à distância, como também de transmissões ao vivo.

 

São abordados temas como legislação e direitos infantojuvenis, políticas públicas e trabalho em rede, orçamento público e Fundo da Infância e Adolescência (FIA), evasão escolar e convivência familiar, entre outros. Também são discutidas as atribuições e principais rotinas do Conselho Tutelar. “São por meio dessas formações que nossos conselheiros tutelares conseguem ofertar um serviço cada vez melhor para a nossa população, possibilitando uma garantia cada vez maior aos direitos de nossas crianças e adolescentes e trabalhando fortemente da prevenção das violências", explicou a secretária de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski.

 

A capacitação gratuita para todos os municípios de Santa Catarina é resultado do empenho do Grupo de Trabalho Estadual, coordenado pelo Ministério Público de Santa Catarina, com a participação da FECAM, ACCT, TRE, CEDCA e Diretoria de Assistência Social e Direitos Humanos.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando