Prefeito de Ibirama assina ordens de serviços para pavimentações e muro de contenção

13/01/2020 17:00

O prefeito em exercício de Ibirama, Jucélio José de Andrade, assinou na tarde desta segunda-feira (13), a Ordem de Serviço para a pavimentação de duas ruas e a construção de um muro de gabião no município.

As ruas Júlio Lunelli e Sidhio Taschner, ambas localizadas no bairro Taquaras, receberão intervenções de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação de lajotas de concreto, construção de passeios e sinalização viária horizontal e vertical.

O investimento total nas duas ruas será de R$ 414.342,10, e os recursos são oriundos do Governo Federal, destinados por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Federal João Paulo Kleinubing. A empresa vencedora do processo licitatório para execução das obras é a JC Construções e Pavimentações LTDA, de Ibirama, e a previsão é que as obras iniciem na primeira quinzena de fevereiro.

Muro de contenção

O muro de contenção, no formato gabião, será executado na rua Blumenau e contará com investimento de R$ 180.277,97, oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Ibirama, Fernando Jost, a área foi prejudicada após uma enxurrada que assolou o município. “Esta é uma obra importantíssima para garantir a integridade de uma das principais vias de acesso ao município e evitar novos escorregamentos, que poderiam prejudicar também residências próximas”, destacou Jost.

A empresa vencedora do processo licitatório é a JC Construções e Pavimentações LTDA, de Ibirama, e a previsão é que as obras iniciem na primeira quinzena de março.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP