Papai Noel convida estudantes para abertura do Natal em Ibirama

27/11/2019 14:58

O bom velhinho iniciou na manhã desta quarta-feira, 27, a visita nas escolas da rede municipal de ensino de Ibirama. Na oportunidade, deixou o convite para que todos participem da abertura do Natal, que será realizada no próximo domingo, 1º de dezembro, a partir das 19h, na Praça Erwin Scheidemantel, no Centro. O encontro com os estudantes continuará durante toda a quinta-feira.

O roteiro do Papai Noel por Ibirama já começou há alguns dias, quando seu carro enguiçou na rua 25 de Julho. Desde então, ele visitou os principais pontos turísticos de Ibirama e conheceu parte da força de trabalho do município, colhendo fumo e costurando. No Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti, contou com parceiros importantes para dar uma volta de skate e pilotar uma bicicleta no primeiro Pump Track pavimentado do Sul do país. “Este será um vídeo que mostrará o Papai Noel fazendo suas peripécias por toda Ibirama. Foi uma forma que encontramos de mostrar os atrativos e a cultura de nossa cidade aos turistas que vão prestigiar a abertura do Natal e valorizar este personagem tão importante da época que é o Papai Noel”, afirmou o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama, Grégory Kietzer.

Outra atração que promete emocionar os presentes é a chegada dos anjos, que anunciarão o nascimento de Jesus Cristo. “Podemos dizer que os anjos virão dos céus, mas como isso vai acontecer, será uma surpresa”, contou o presidente da CCO.

Será realizado o acendimento das luzes de Natal e haverá shows com fogos de artifício silenciosos, que iluminarão os céus da cidade. Tudo será embalado pela apresentação da Banda Municipal Francisco Gnich, que interpreta a música tema do Weihnachtsmarkt 2019, e promete um repertório recheado com clássicos de Natal, da música alemã e dos sucessos do momento. Para complementar as atrações culturais, haverá apresentação dos corais do município junto aos alunos e professores da Escola de Música de Ibirama.

As entidades parceiras da realização do evento também comercializarão pasteis, espetinhos, água, refrigerantes e um chope geladinho. “É um momento de alegria, preparado com muito carinho pela equipe da Prefeitura para as famílias de Ibirama. Por sermos a Capital Catarinense do Turismo de Aventura, os visitantes podem ter certeza que será uma abertura de Natal muito diferente e que promete marcar a memória de todas as famílias”, afirmou o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP