(47) 3357 8500

Rainhas e princesas, a beleza do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama

05/11/2019 18:00

Uma das principais atrações do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama 2019, é o tradicional Desfile de Lanternas e Alegorias, que será realizado no dia 7 de dezembro, às 20h, na rua Tiradentes, no Centro de Ibirama. O tema definido pela Comissão Central Organizadora (CCO) da festa foi o próprio Weihnachtsmarkt, considerando que a festa não é realizada há seis anos.

 

A todo, serão 40 blocos, sendo que um representará toda a beleza das rainhas e princesas que representaram a festa desde 1994. O diretor de Cultura de Ibirama, Grégory Kietzer, aprofundou-se em uma pesquisa para conseguir encontrar todas estas mulheres. “Muitas delas estão morando em outras cidades, outras até em outros países. Mas, com muito trabalho conseguimos o contato de todas, e grande parte delas estarão na rua Tiradentes trazendo as boas lembranças das festas anteriores”, destacou.

 

Em toda esta história, 48 mulheres receberam as coroas de Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa. Não houve alternância na Realeza no ano de 2006, pois permaneceram coroadas as meninas que venceram o concurso em 2004.

 

A atual Realeza é formada pela Rainha, Ana Gabriela Marchetti, 1ª Princesa, Daiane Beatriz Young, e 2ª Princesa, Morghana Sartor, que representam a festa há seis anos. No dia 8 de dezembro, em solenidade que será realizada no Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti, elas passarão as faixas e coroas para as três vencedoras da Escolha da Realeza do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal 2020.

 

A Rainha, Ana Gabriela Marchetti, conta que durante o concurso as meninas devem agir de maneira natural, explorando suas qualidades. “Muitas perguntam como desfilar, falar e até se comportar, mas acredito que antes de mais nada, a candidata tem que ser natural, pois não existe um fato determinante para ser eleita, é todo um conjunto. No mais, aproveitem imensamente todos os momentos e as oportunidades, é um momento mágico e gratificante”, afirmou.

 

O Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal 2019, será realizado entre os dias 17 de novembro, data do lançamento oficial da festa, que ocorre a partir das 16h, no Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti, e 23 de dezembro.

 

Destaque para o show Nacional com o cantor Daniel, que subirão ao palco no dia 6 de dezembro, a partir das 23h. No dia 5 haverá show com a Banda Atuais, no dia 7, baile com Os Serranos e Grupo Talagaço, e no dia 8, apresentações das bandas Vox 3 e Banda Elyte.

 

Outras informações podem ser obtidas nos canais oficiais da festa, o facebook.com/weihnachtsmarktibirama e o Instragram, @weihnachtsmarktibirama.

 

Rainha, 1ª Princesas e 2ª Princesas

 

1994 - Denise Olav Porath/ Fabiana Arns/ Andressa Zandonai Melati

1995 - Marismeri Lückmann Miglioli/ Manoela Mödinger/ Anna Paula Moretti

1996 - Patricia Daroceski Jedliczka/ Marileia Mallmann/ Vera Lucia Neckel

1997 - Mirella Schlei/ Eliza Amanda Radloff/ Samira Rocha

1998 - Josimara Fernanda Olsson/ Jaicenir de Araújo/ Giovanna Reblin

1999 - Sharon Petzold/ Greice Keli Mendes/ Kelly Daiana Weiss

2000 - Tatiane Butzen de Lima/ Marina Priebe/ Jussileni Voigt Kietzer

2001 - Shana Petzold/ Raquel Maximiano/ Andréia Voigt Duwe

2002 - Monize Freiberger Leite/ Daiana Koproski/ Julie Michele Braatz

2003 - Daniela Pereira Fernandes Goulart/ Maryana Clara Nikel Kempner/ Michele Klemz Sardagna

2004 - Giovanna Reblin/ Andréia Voigt Duwe/ Aline Maximiano

2006 - Giovanna Reblin/ Andréia Voigt Duwe/ Aline Maximiano

2009 - Diágora Liara Fusinato/ Tuane Cristovão/ Patricia Aline Creutzberg

2010 - Marília Milena Silveira/ Elaene Ewald/ Jaqueline dos Santos

2011 - Suelen Naiara da Silva/ Cleisiana de Abreu/ Nadia Helena Sant´ana

2013 - Luana Mewes/ Tárcia Malane Antônio/ Aline Cristina Maximiano

2019 - Ana Gabriela Marchetti/ Daiane Jung/ Morgana Sartor

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Arquivo Departamento de Cultura

Download das fotos em alta resolução
Carregando