Conselho de Alimentação Escolar visita produtor de morangos

16/10/2019 10:17

Morango na alimentação das crianças da rede municipal de ensino? Em Ibirama, tem! E para analisar a qualidade da produção da fruta, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), fez uma visita a propriedade do agricultor Marcos Henrique Nass, que fornece o produto por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de Ibirama.

A visita foi realizada na última quinta-feira, 9, na propriedade localizada no bairro Taquaras. O morango é cultivado em natura e fornecido semanalmente nos Centros de Educação Infantil (CEIs) do município.

Grande parte da produção agrícola é voltada a cultura do morango e os investimentos estruturais para ampliação da produção não param. “São cerca de 900 quilos de morango colhidos por mês, sendo que esta produção diminui um pouco nos meses mais frios”, destacou o agricultor.

Além de fornecer o alimento para os CEIs, Nass comercializa a produção excedente no mercado local. A visita fez parte do calendário de ações do CAE e teve como objetivo conhecer os fornecedores, verificar a origem dos alimentos consumidos nas instituições de ensino e como são cultivados.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP