Trajes da Realeza do Weihnachtsmarkt são escolhidos em votação popular

12/08/2019 14:41

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Central Organizadora do 18º Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal, concluiu a votação popular para escolha dos trajes oficiais da Realeza da festa. A grande vencedora foi Paula Franciele dos Santos, que somou 1.143 do total de 2.504 votos. O anúncio foi feito no último sábado, 10, durante a solenidade de inauguração do Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti, que no fim do ano será o palco desta linda festa.

O coordenador da Realeza, Marcos Miranda, agradeceu o empenho e a participação das meninas no concurso. “Todos os modelos estavam lindos e atendiam aos critérios preestabelecidos. Agora é hora de confeccionar as novas vestimentas e dar continuidade na divulgação desta linda festa”, frisou. A votação foi realizada no site da Prefeitura de Ibirama, entre os dias 1º e 9 de agosto, e foram validados apenas um voto por Cadastro de Pessoa Física (CPF). O banco de dados com os números dos documentos dos participantes está disponível para auditoria, se necessário.

A rainha da festa, Ana Gabriela Marchetti, mostrou-se surpresa com a participação popular na enquete. “As meninas se dedicaram a fazer uma grande campanha para a escolha dos trajes, tanto que foram mais de 2 mil pessoas participantes. Agora, estamos ansiosas para ver os vestidos prontos e o resultado final deste grande trabalho”, comemorou.

A ideia do concurso surgiu por meio de uma parceria entre o Instituto Federal Catarinense (IFC) de Ibirama e a Prefeitura, com a realização de um concurso voltado aos estudantes dos cursos de vestuário e design de moda do IFC, que puderam inscrever seus desenhos e conceitos propostos.

Além da Rainha, a realeza da festa é formada pela 1ª Princesa, Daiane Beatriz Jung e 2ª Princesa, Morghana Sartor, que serão as primeiras a utilizar a nova vestimenta.

O presidente da CCO, Grégory Kietzer, contou que o concurso foi uma forma de aproximar a população da organização da festa. “Nos resta agradecer de coração a todas as pessoas que se dedicaram a fazer com que este concurso desse certo, principalmente as meninas que investiram seu tempo para um trabalho tão bonito”, destacou.

As acadêmicas participantes foram Bianca Cavilia, Paula Franciele dos Santos e Virginia Alice Fusinato Barbosa Athayde, que apresentaram propostas inspiradas na colonização da região e no período natalino.

O tema do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama deste ano será a própria festa, que não é realizada no município desde 2013. “Unimos as atrações do Encanto de Natal, que foi realizado no ano passado, com as tradições da Weihnachtsmarkt. O desfile terá como tema a própria festa, considerando que, após seis anos parada, chegamos a sua 18ª edição”, comemorou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP