Departamento de Cultura de Ibirama realiza Concurso Anual de Redação

07/06/2019 15:58

A Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura, realizada a primeira edição do Concurso Anual de Redação. A proposta é voltada aos alunos do 6º Ano, do Ensino Fundamental – Anos Finais, das redes pública e privada de ensino do município. Os três alunos com textos vencedores serão contemplados com uma viagem em outubro ao Beto Carreiro World, em Penha, SC, e poderão ser acompanhados pelos professores.

De acordo com o diretor de Cultura de Ibirama, Grégory Kietzer, a premiação será realizada em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibirama, especialmente convocada para esta finalidade. “O tema deste ano também tem como objetivo valorizar a história de muitas pessoas que ajudaram a construir nossa linda cidade”, frisou.

“O Envelhecimento e a Valorização do Idoso” foi o tema definido para o concurso. Os estudantes terão até o dia 14 de junho para entregarem suas redações aos professores responsáveis. Posteriormente, será feita uma seleção dos melhores textos que serão encaminhados à diretoria da escola. A avaliação final será realizada pelo comitê Amigos da Biblioteca (Ibirama). Alguns textos em destaque serão apresentados durante e evento A Gosto da Leitura 2019 – 4ª Edição da Feira do Livro, realizado no mês de agosto de Ibirama e os três vencedores serão homenageados no Legislativo municipal no dia 23 de setembro.

O comitê de avaliação observará pontos como a adequação ao tema, qualidade de redação, originalidade, título e conclusão do texto. Serão excluídas do concurso, redações que não sejam manuscritas pelo estudante, que não tenham coerência com o tema, que diferenciem do tamanho estipulado, que é entre 15 e 20 linhas ou que já tenham sido publicadas ou inscritas em outros concursos.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Mayara Passold