Defesa Civil de Ibirama permanece em estado de Atenção

31/05/2019 10:33

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ibirama permanece em estado de Atenção, devido ao acumulado de chuvas nos últimos dias. Às 9h de hoje, o nível do Rio Hercílio estava em 2,95 metros e o do rio Itajaí-Açú, 4,72 metros.

O acumulado de chuvas nas últimas 48 horas é de 80 milímetros e a previsão é de mais chuva para os próximos dias. O coordenador de Defesa Civil de Ibirama. Fernano Jost, explica que a população deve estar atenta a movimentações de terra. “Nossa cidade não tem grandes problemas com alagamentos, devido as proporções do rio, mas o excesso de chuvas pode causar movimentações de terra em algumas áreas do município”, destacou.

Em caso de movimentação de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores ou rachaduras em muros ou paredes, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193. Ainda é possível entrar em contato com os telefones 4798838-5645 ou 473357-4386.

Ocorrências atendidas nas últimas 24 horas

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil atendeu a uma ocorrência na rua Belém, no bairro areado, onde ocorreu uma queda de muro de contenção. Na rua Anita Garibaldi, no bairro Operário, foi feita a avaliação em uma encosta com potencial risco de escorregamento. Também houve escorregamento de terra em uma rua sem denominação no bairro Anchieta, e uma família do bairro Areado, próximo a BR-470, está desalojada, devido a escorregamentos de terra.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Coordenadoria Municipal de Defesa Civil