Conselho Sobre Drogas realiza primeira reunião em Ibirama

25/04/2019 15:07

Foi realizada na terça-feira, 23, a primeira reunião do Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad) de Ibirama. Os conselheiros foram empossados por meio do Decreto nº 4.337, de 12 de abril de 2019.

A Mesa Diretora do Comad tem como presidente, o conselheiro Francis Patrick Kietzer, vice-presidente, Sandra Bachmann e a secretária, Ana Paula Ruchinski.

A lei de criação do Comad foi publicada ainda em 2008, e contou com uma alteração no ano passado. Os objetivos são propor programas de prevenção ao uso de drogas, estimular atividades de prevenção a disseminação ao tráfego e estimular estudo e pesquisas sobre o problema e uso de drogas, entre outros.

O Conselho está vinculado à Secretaria de Saúde de Ibirama e terá reuniões mensais, com divulgação no site da prefeitura dos dias, hora e local das reuniões. De acordo com a coordenadora dos Conselhos Municipais de Ibirama, Sandra Maria Secchi, todos os ibiramenses podem participar das reuniões, porém, não terão direito a voto nas decisões que são tomadas pelo Comad.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP