(47) 3357 8500

Conselho de Alimentação visita produção de chás servidos na merenda escolar de Ibirama

06/12/2018 16:31

Na quarta-feira, 28, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), junto a nutricionista, Fabiana Regina Radlof e a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Ibirama, Maira Jennrich da Costa, realizaram visita à propriedade dos fornecedores de chá da Agricultura Familiar para a merenda do município.

 

O objetivo da visita foi observar o processo de manipulação dos chás, desde o cultivo, colheita, higienização e desidratação, ao embalamento para distribuição nas unidades educacionais. De acordo com a presidente do CAE, Eliane Jennrich Baucke, a visita aos fornecedores é uma ação que visa o conhecimento e a fiscalização dos itens fornecidos às unidades de ensino. “Após conhecer todo o processo de produção, constatamos que nossas crianças estão realmente consumindo um chá de qualidade”, frisou.

 

A propriedade está localizada na Serra dos Alves, em Agrolândia. Os proprietários são Dalmiro Viscay e Ivonete Campregher, que possuem profundo conhecimento em relação ao cultivo orgânico e as propriedades medicinais das ervas.

 

 

Relógio biológico dos chás

 

O grupo também visitou o Centro Educacional Adolfo Hedel, onde teve a oportunidade de conhecer o relógio Biológico dos Chás, utilizado como recurso didático, que orienta o uso de chás em cada horário do dia.

 

A comunidade pode colher, gratuitamente, várias plantas com sugestões de horários para consumo, Os estudantes que participam do projeto explicam que a indicação se baseia na associação de que, naquele determinado período do dia, o órgão ou sistema ao qual se destina a ação do chá apresentaria maior atividade, otimizando os efeitos no cuidado e tratamento com a saúde.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando