(47) 3357 8500

SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é um programa federal que atende a população em casos de urgência ou emergência. O paciente ou vítima pode ser atendido em via pública, no domicílio ou em estabelecimentos de saúde, sendo transportado com o suporte de um técnico em enfermagem e de um motorista socorrista até o hospital.

 


O atendimento ao número 192 funciona 24 horas. Na região, a ligação será atendida na Central de Regulação de Blumenau, que recebe e encaminha os pedidos à Unidade de Suporte Básico (USB) de Ibirama. O SAMU de Ibirama também atende as ocorrências de urgência e emergência dos municípios vizinhos de Lontras, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, José Boiteux, Apiúna e Ascurra.

 

 

Saiba quando acionar o SAMU

O SAMU atende aos casos em que há risco eminente à saúde ou morte. A comunidade deve acionar o SAMU em caso de acidentes de trânsito, quando há vítimas, casos clínicos (crises hipertensivas, cólica renal, acidentes domiciliares, trabalho de parto, suspeita de derrame ou infarto, etc); casos de envenenamento; tentativa de suicídio e surtos psiquiátricos.

 

Para facilitar o acesso da ambulância e dos profissionais, faça a abertura ou liberação de de portões, tranque animais domésticos e sempre forneça pontos de referência do local da ocorrência. Quando de difícil localização, sinalize ou aguarde o atendimento em local visível.

 

Atendimento:
Rua 25 de Julho, 1113 - Bairro 25 de Julho
Telefone: 3357-3126

Carregando