Prefeitura de Ibirama implantará Sala do Empreendedor

30/01/2020 17:07

Com o propósito de promover o desenvolvimento econômico de Ibirama, atendendo a alguns objetivos elencados no planejamento estratégico, que foi elaborado no início da atual administração pelo professor Marino Eyerkaufer, por meio de uma parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, assinou um termo de colaboração para contratação do projeto Cidade Empreendedora – Basic, desenvolvido pelo Sebrae de Santa Catarina.

O projeto tem a finalidade de implantar políticas de desenvolvimento nos eixos de Desburocratização, Atores do Desenvolvimento, Sala do Empreendedor e Compras Públicas. “São ferramentas administrativas que proporcionarão melhorias significativas no serviço público, diminuindo a burocracia, incorporando toda a classe produtiva no desenvolvimento da cidade e dando suporte ao pequeno empresário, ou aos cidadãos que querem empreender”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), Anderson Fozina Kruger.

Para consolidação do projeto, será criada dentro da Prefeitura a Sala do Empreendedor, que terá como objetivo ser referência para aqueles que quiserem empreender em Ibirama, centralizando neste espaço todo o processo de abertura de empresas, bem como a prestação de horas limitadas de consultoria individual, ou treinamentos para grandes grupos.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, destaca a importância deste suporte às pessoas que estejam interessadas em trazer novos empreendimentos e negócios para Ibirama. “Vivemos um novo tempo, onde a classe empresarial está acreditando no potencial de nossa cidade. Desde o início da administração, quando iniciamos nosso planejamento estratégico, tínhamos como prioridade desenvolver a Sala do Empreendedor. Nos resta agradecer a Udesc, e agora o Sebrae, por este importante trabalho, que mostra que as parcerias entre o Poder Público podem trazer bons resultados para população”, destacou.

O ato de assinatura do termo de colaboração foi realizado na manhã desta quinta-feira, 30, no gabinete do Centro Administrativo Ivo Muller, e contou também com a presença do vice-prefeito Jucélio de Andrade e da representante do Sebrae, Ana Paula Rosenbrock.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP