Eleitores do Vale Norte devem realizar o cadastramento biométrico

28/01/2020 08:14

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), por meio da 14ª Zona Eleitoral de Ibirama, convoca os eleitores dos municípios de Dona Emma, Ibirama e Presidente Getúlio para realizarem o cadastramento biométrico para as eleições 2020.

Os eleitores devem comparecer na Rua Dr. Getúlio Vargas, n. 560, Centro, portando documento oficial com foto e um comprovante de residência, devendo este ser emitido nos últimos 3 (três) meses. De acordo com o Chefe de Cartório da 14ª Zona Eleitoral, Camilo Leandro Sales, é importante destacar que devem comparecer ao Cartório Eleitoral para ter seus dados biométricos coletados (assinatura, foto e digitais), além de ter seus dados cadastrais atualizados junto à Justiça Eleitoral, os cidadãos cujo título de eleitor não consta a descrição “identificação biométrica”, no canto superior direito.

Os eleitores podem esclarecer suas dúvidas e agendar o atendimento (agendados têm preferência) pelo Disque-Eleitor, por meio do telefone 0800 647 3888, ou pelo site do TRE/SC. Sales destaca ainda, que o número de atendimentos está muito aquém do esperado e solicita ao público que não deixem para comparecer somente nos últimos dias, lembrando que o cadastro biométrico para os eleitores votarem com a digital ou ainda, regularizarem o título de eleitor se encerra no dia 6 de maio de 2020.

Os eleitores de José Boiteux, Vitor Meireles e Witmarsum que não possuem o título com a descrição “identificação biométrica”, devem comparecer o mais breve possível para regularizarem seu título de eleitor, pois àqueles que não atenderam à convocação da revisão do eleitorado obrigatória, que ocorreu para estes municípios até o dia 28 de junho de 2019, tiveram seus títulos cancelados, situação que os impedirá de votar nas eleições vindouras.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP