Projeto PUMA forma 45 alunos em Ibirama

06/12/2019 08:30

Na noite de quarta-feira (04/12), no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) foi realizada a formatura de 45 alunos do Programa Unidos Pelo Meio Ambiente (PUMA) referente ao primeiro ano do Projeto no município de Ibirama.

Com faixa etária de 10 anos, os alunos do 4º. ano das Escolas Christa Sedlacek e Bairro Operário, receberam seus certificados sob o olhar orgulhoso dos pais, familiares e professores.

“A educação de Ibirama  atualmente é referência para o Vale do Itajaí, pois o ensino ultrapassa os muros da escola através de sólidas parcerias em projetos dos mais variados”, destacou o prefeito Adriano Poffo.

Para a Secretária de Educação, Marilene Krause, “projetos como este [PUMA] fazem nossa Ibirama ser uma cidade educadora e com práticas inovadoras”.

O programa foi desenvolvido em Ibirama pela Polícia Militar Ambiental e Secretaria Municipal de Educação, em parceria estabelecida com o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), através da Carteira de Projetos Socioambientais.

Para chegarem à formatura, os estudantes participaram de encontros semanais que combinaram a teoria trabalhada em sala de aula com as práticas realizadas fora das escolas, inclusive com visita de estudos à Usina Salto Pilão.

Foram abordados conteúdos relacionados à fauna, flora, água, pesca, poluição, resíduos, queimadas, preservação e proteção ambiental, bem como sobre a atuação da própria Polícia Militar Ambiental.

"Esta é mais uma ação estruturante através destes jovens e que demonstra a importância das parcerias para a promoção da educação e da qualidade de vida em nossa região" destacou Luís Cláudio Ribeiro, Gerente Geral.

Com informações e fotos: Jair Fabiciack - Assessoria de Comunicação Cesap