Servidores da Saúde passarão por capacitação nesta sexta-feira

05/12/2019 09:17

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde, informa que as unidades básicas de saúde do município, assim como o prédio administrativo da pasta, estarão fechadas nesta sexta-feira. 6, entre 13h e 17h.

Os servidores passarão por um período de capacitação, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Ibirama, e o tema da palestra serão as doenças emocionais. “Muitos servidores estão sendo acometidos por esse tipo de problema, e é fundamental que possamos promover ações como esta, para dar suporte a estas pessoas”, explicou a secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen.

O trabalho será conduzido pela terapeuta Nilda Marchi, de Joinville, que abordará a causa, maneiras de identificar sinais, formas de tratamento e apoio para as pessoas que sofrem de doenças emocionais.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP