(47) 3357 8500

Alunos do Projeto PUMA visitam a Usina Salto Pilão

22/11/2019 15:39

Na tarde desta segunda-feira, 18/11, um grupo de 45 alunos do 4º ano das Escolas Bairro Operário e Christa Sedlacek, da rede municipal de ensino de Ibirama visitaram a Usina Hidrelétrica Salto Pilão.

 

Os alunos participam do Programa Unidos pelo Meio Ambiente (PUMA), coordenado Polícia Militar Ambiental e apoiado pelo Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) dentro da Carteira de Projetos Socioambientais.

 

Com o acompanhamento dos professores, os alunos participaram de uma aula de educação ambiental na prática, iniciando com um bate-papo sobre meio ambiente no Centro Acadêmico e de Visitação (CAV). Após, realizaram uma visita guiada à Sala de Controle onde puderam entender como é o dia-a-dia da Operação da Usina e, ao final, foi realizado o plantio de árvores nativas em área verde da usina, simbolizando o engajamento do grupo na causa pelo meio ambiente.

 

O principal objetivo do PUMA é trabalhar a educação ambiental de forma prática e didática. As aulas ocorrem nas escolas em 12 encontros, onde são abordados temas como fauna, flora, água, agrotóxicos, poluição, resíduos, queimadas, dentre outros assuntos locais.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Com informações e fotos: Jair Fabiciack - Assessoria de Comunicação Cesap

Download das fotos em alta resolução
Carregando