Ibirama realiza 4º e último ciclo do PVE em 2019

21/11/2019 08:30

Gestores educacionais e escolares, professores e representantes da sociedade civil organizada de Ibirama realizaram o 4º e último ciclo do programa Parceria Pela Valorização da Educação (PVE) 2019, entre os dias 11 e 14 de novembro.

Os resultados deste estruturante projeto foram apresentados às equipes e à comunidade em programação elaborada pelas Secretarias Municipais de Educação em parceria com o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP).

A apresentação iniciou com o Seminário de Boas Práticas, onde gestores escolares puderam compartilhar experiências de ações desenvolvidas durante o ano letivo. Na Gestão Educacional, foram apresentados os excelentes resultados do plano de ação desenvolvido durante o ano de 2019.

Os eventos contaram com a presença de representantes de entidades da sociedade, além de apresentações culturais de alunos das escolas dos dois municípios.

Para o Gerente do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro, “investir na construção de uma educação de qualidade é de fundamental importância. Ibirama, como também outros municípios parceiros da região, estão muito aderentes às premissas do PVE, buscando construir uma educação inovadora e de qualidade. Estamos muito felizes nesta parceria pela causa da educação”, destacou.

Sobre o PVE

O PVE é idealizado e operacionalizado pelo Instituto Votorantim e CESAP nos municípios de Apiúna e Ibirama. Tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios, com o fortalecimento da gestão e com a qualificação da oferta de ensino, através do desenvolvimento de competências profissionais de técnicos das Secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares. Além disso, são desenvolvidas ações com foco no engajamento da comunidade, aproximação da família nas escolas, visando uma maior participação nas atividades afim de contribuir por uma educação de qualidade.

Com informações e fotos: Jair Fabiciack - Assessoria de Comunicação Cesap