Secretaria de Educação de Ibirama abre período de novas matrículas

18/11/2019 15:25

A Secretaria de Educação de Ibirama está com edital de matrículas aberto a novos estudantes para a rede pública municipal de ensino, para o ano letivo de 2020. Entre os dias 18 e 29 de novembro, pais ou responsáveis devem procurar a Secretaria de Educação para efetivar as matrículas para a Educação Infantil. Para o Ensino Fundamental, as matrículas devem ser realizadas na unidade escolar mais próxima a residência, respeitando o zoneamento escolar.

De acordo com a secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, as vagas remanescentes do período de rematrículas estão disponíveis nas unidades de ensino, não havendo possibilidade de escolha de vaga por turno. “Usamos esta metodologia para que possamos contemplar toda a demanda de alunos”, explicou.

Para o 1º ano do Ensino Fundamental, serão asseguradas vagas às crianças que completarão seis anos até o dia 31 de março de 2020, respeitando o zoneamento da matrícula escolar.

No momento da matrícula, os pais ou responsáveis devem portar documentos pessoais e dos alunos, comprovante de residência, declaração de atualização vacinal, que pode ser retirada na Unidade Básica de Saúde do Centro, do Distrito de Dalbérgia ou do bairro São Miguel, atestado médico de intolerância alimentar e histórico escolar para alunos a partir do 2º ano.

O edital pode ser encontrado no site da prefeitura de Ibirama (ibirama.sc.gov.br), na aba Administração – Secretaria de Educação, Cultura e Esporte – Editais.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP