Weihnachtsmarkt de Ibirama inicia com esquenta gratuito no próximo domingo

11/11/2019 09:09

Após seis anos, a magia do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama está de volta. E a programação, recheada de atrações artísticas e culturais, inicia no próximo domingo, dia 17 de novembro, a partir das 16h, no Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti. Além do lançamento oficial da festa, o Esquenta do Weihnachts contará com uma programação especial.

A Banda Municipal Francisco Gnich, de Ibirama, fará uma apresentação especial, com o lançamento de um videoclipe produzido em parceria com a Prefeitura, e que traz como tema o Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal. As gravações contaram também com a participação especial do grupo folclórico Neu Bremen Volkstanzgruppe, que trouxe a tradição das danças europeias para ilustrar a magia do Natal ibiramense.

Outra atração será a Tropical Band, considerada um das principais bandas a subir no palco da Oktoberfest nos últimos dois anos. “Essas duas bandas trarão alegria e diversão para os ibiramenses e pessoas de toda a região, que estão convidadas a participar desse esquenta, que será totalmente gratuito”, destacou o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Festa, Grégory Kietzer.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, destacou os esforços da administração municipal para garantir o retorno do evento. “Não tínhamos um espaço adequado para realizar a festa, mas com a conclusão da obra do Parque Municipal, conseguimos dar o primeiro passo. Toda nossa equipe têm se dedicado para organizar um Weihnachtsmarkt à altura da sua tradição. Importante destacar também que este é mais um compromisso assumido junto a população que está sendo cumprido”.

Dezembro tem show nacional com Daniel

O mês de dezembro está repleto de atrações. Exceto o show do cantor Daniel, que será realizado no dia 6 de dezembro, todas as outras atrações serão gratuitas. “Mesmo assim nos preocupamos em fazer um show acessível a todos. Os ingressos para o Daniel já estão a venda, com preços entre R$ 20 e R$ 30”, comentou o presidente da CCO.

A chegada do Papai Noel mais radical de Santa Catarina está prevista para o dia 1º de dezembro, quando ele deixará o trenó de lado para descer na Praça Erwin Scheidemantel pela maior tirolesa urbana do Brasil. O evento tem início às 18h, com apresentação da Banda Municipal Francisco Gnich e acendimento das luzes natalinas.

Outra tradição da festa é o Desfile de Lanternas e Alegorias, que será realizado no dia 7 de dezembro, a partir das 20h, na rua Tiradentes. Cerca de 1,5 mil pessoas integrarão 40 blocos, que representarão a magia do Natal, sendo que o tema deste ano é a história do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal.

Na quinta-feira, dia 5, haverá Noite de Danças Natalinas e show com Banda Os Atuais. No sábado, dia 7, haverá show com os Serranos e Grupo Talagaço. No domingo, dia 8, a final do concurso para Escolha da Realeza do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal 2020 e shows com Vox 3 e Banda Elyte. A programação completa pode ser encontrada no site da Prefeitura de Ibirama.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Elisangela da Silva