Projeto Bombeiros na Escola forma 340 alunos em Ibirama

29/10/2019 15:55

No dia 25 de outubro, foi realizada a solenidade de formatura de 340 alunos do ensino fundamental de 11 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino dos municípios de Ibirama e José Boiteux.

Acompanhados dos pais e familiares, os estudantes lotaram o Ginásio de Esportes João Moretti para a formatura no Projeto promovido pelo Bombeiros Voluntários de Ibirama e apoiado pelo Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), Prefeituras de Ibirama e José Boiteux e Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Ibirama. Este é o segundo ano em que o CESAP atua como parceiro do Projeto.

O Projeto Bombeiros na Escola é ministrado há cinco anos pela corporação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama junto aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de disseminar conhecimentos de prevenção e colaborar com a segurança comunitária. Neste ano de 2019, o projeto alcançou, além de Ibirama, os municípios de Apiúna e José Boiteux.

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, Rudinei Pisinger, destacou que os resultados têm sido muito positivos. “Com a transmissão e difusão de conhecimento e informação há significativo aumento na percepção dos riscos e acidentes nas escolas, nos lares e nos mais diversos ambientes frequentados pelas crianças e suas famílias o que contribui substancialmente para uma importante elevação dos indicadores, o que evidencia que estamos no caminho certo.

O gerente da Usina Salto Pilão, Luís Cláudio Ribeiro, destacou a importância da corporação, pelo voluntariado, bem como o compromisso do CESAP em colaborar com a segurança da comunidade por meio deste projeto. “O CESAP tem a segurança como o seu principal valor e a nossa responsabilidade é promover melhorias sempre de forma contínua. Neste sentido o nosso compromisso é de contribuir com a disseminação da cultura da segurança através de parcerias em projetos estruturantes como o Bombeiros na Escola. Parabenizamos a todos envolvidos no Projeto – bombeiros, escolas, alunos, famílias e apoiadores - pela dedicação e incentivo”.

Estiveram presentes na cerimônia lideranças políticas, empresários, dirigentes escolares e comunidade em geral.

Com informações: Assessoria de Comunicação CESAP

Texto e fotos: Jair Fabiciack