Banda Municipal e Realeza divulgam Weihnachtsmarkt na Oktoberfest

15/10/2019 11:05

Os aplausos e a alegria do público permitiu que a Banda Municipal Francisco Gnich, de Ibirama, marcasse uma nova festa na rua XV de Novembro, em Blumenau, em mais um desfile tradicional da Oktoberfest 2019. Os músicos serão acompanhados pela beleza da Realeza do Weinachtsmarkt – Mercado de Natal 2019, onde as meninas farão o convite para a festa, que ocorre entre 5 e 8 de dezembro no Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti.

A banda, que possui 16 integrantes, chamou a atenção do público no desfile realizado no último sábado, 12. Eles se apresentarão novamente nos dias 19 e 26, levando mais uma vez o nome de Ibirama para uma das mais tradicionais festas do país.

A Banda Municipal Francisco Gnich, recebeu este nome em 2019, em homenagem ao falecido Francisco, que integrava a banda. Porém, foi formalizada em 2003, por meio da Lei nº 3.023/2013. Tem como objetivo estimular a formação e aperfeiçoamento dos músicos e cantores locais, congregando artistas do município e outras cidades.

Vinculada ao Departamento de Cultura de Ibirama, a Banda possui como Maestro o músico Plínio Carvalho e o presidente é o músico Carlos Alberto Tillmann. Os ensaios semanais ocorrem no prédio da Associação Hansahoehe, imponente patrimônio arquitetônico do município de Ibirama.

Realeza divulga Weihnachtsmarkt 2019

Turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, entre outros estados brasileiros, receberam um convite especial para o Weihnachtsmarkt 2019. Eles já têm uma lembrança, em forma de foto, junto a Realeza que esteve na Oktoberfest divulgando o Mercado de Natal.

A Rainha, Ana Gabriela Marchetti, e as princesas Daiane Beatriz Jung e Morghana Sartor, levaram toda a beleza de Ibirama para a rua XV de Novembro e também para os pavilhões da Vila Germânica. “É gratificante sentir o carinho das pessoas, principalmente das crianças que vêm nos abraçar. Além disso, temos muito orgulho de poder levar o nome de nossa cidade para uma das maiores festas tradicionais do Brasil”, explicou Ana.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP