Downhill de Ibirama alcança bons resultados na Taça Brasil

06/08/2019 13:29

Foi realizado no último fim de semana, na Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, a Taça Brasil de Downhill de Ciclismo, organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação Municipal de Esportes.

A equipe de Ibirama alcançou resultados positivos, com destaque para Nataniel Giacomozzi, que ficou em primeiro na categoria Master A2. Na Elite Masculino, Lucas Borba ficou com a segunda posição e Nathan Hertel em décimo lugar. No Infanto-juvenil, Lucas Possamai Floriani ficou com o quarto lugar no pódio e Bruno Fritzen alcançou a 15ª posição. Ainda no masculino, Kaique Sievers Rosa Severo ficou em sexto na Infanto-biênio, Diego Dallabona com o quarto lugar na Rígida 2 e Rafael Diego dos Santos ficou com o 13º lugar na Sub-30.

As meninas do downhill de Ibirama também brilharam, sendo que a segunda colocação na categoria ficou com a caçula da equipe, Ana Xavier, e o terceiro lugar com a Rainha das Escadas de Santos, Bruna Ulrich, que está retornando de um período de recuperação, após uma lesão que sofreu num treino em Ibirama, no início do ano.

A pista, localizada no Parque Unipraias, a 237 metros acima do nível do mar, contou com circuito de alto nível técnico com de 1.410 metros de comprimento. A pista de Balneário Camboriú já sediou grandes eventos como as Copas do Mundo em 2005 e 2006, Campeonatos Mundias Máster, em 2010, 2011 e 2012 e Campeonato Panamericano em 2006, entre outros campeonatos internacionais, nacionais e estaduais. Mais de 160 pilotos participaram, nos naipes feminino e masculino.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Equipe de downhill de Ibirama