Inicia a 9ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos de Ibirama

07/03/2019 16:02

A chuva impediu a caminhada, deixou algumas pessoas em casa, mas não tirou a alegria de quem participou da abertura da 9ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos de Ibirama, que foi realizada na manhã de quinta-feira,7, no Ginásio de Esportes João Moretti.

A expectativa é que cerca de 200 atletas participem de diversas atividades e competições esportivas, que contemplam modalidades como dominó, canastra, truco, bocha masculino, bocha feminino e bolão. Os atletas precisam ter mais de sessenta anos para participar das competições e precisam fazer as inscrições junto a Comissão Municipal de Esportes (CME), anexa ao Ginásio de Esportes João Moretti.

De acordo com o assessor de Atividades, Lazer e Eventos Comunitários, Jimenis Reiner, a realização da competição têm dois principais objetivos: “Queremos garantir a integração entre as pessoas idosas de nossa cidade, o que proporciona a eles melhorias na qualidade de vida, como também, indicar atletas para representar Ibirama na etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) e também, a competição estadual, que este ano será realizada em Gaspar”, explicou.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, agradeceu o empenho dos participantes e desejou sorte durante as competições. “As atividades esportivas e de lazer proporcionam a integração social e a melhor qualidade de vida dessas pessoas que hoje, encontram-se na melhor idade”, frisou.

Os participantes também puderam saborear um lanche preparado sob orientação da nutricionista da Prefeitura de Ibirama e realizar testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis, ofertados pela equipe do Núcleo da Saúde da Família (NASF) da Secretaria de Saúde de Ibirama.

A 9ª edição da competição é organizada pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME) e Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do Departamento do Idoso. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3357-3234.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP