(47) 3357 8500

Ibiramenses Lucas Borba e Bruna Ulrich são favoritos na Descida das Escadas de Santos

15/02/2019 09:42

Os atletas ibiramenses Lucas Borba, o Lukinha, e Bruna Ulrich, são favoritos em uma das competições mais tradicionais do downhill urbano brasileiro, a Descida das Escadas de Santos, competição que será transmitida pela TV Globo ao vivo no domingo, a partir das 10h, dentro da programação do Verão Espetacular do Esporte Espetacular. O evento é realizado no Morro do Pacheco, em Santos, SP. 

 

Lukinha ficou com o segundo lugar nas duas últimas edições da competição. “Por duas vezes fiquei em segundo lugar, sempre raspando na beirada do lugar mais alto do pódio. Vou competir mais uma vez pensando em fazer meu melhor. Vou para disputar o título, que é a meta de todos os atletas”, afirmou o o piloto.

 

Além de ser a atual campeã da Descida das Escadas de Santos, Bruna é hexacampeã brasileira de downhill. Tem uma prata e quatro bronzes em Campeonatos Pan-Americanos. Ainda foi campeã da Copa América de Downhill do ano passado.

 

A Descida das Escadas de Santos foi uma das poucas provas que Lukinha não venceu em 2018. Das 12 competições que fez ano passado, foi campeão em oito. Número 1 do ranking nacional, o ibiramense também foi campeão do principal circuito de downhill da América Latina. Um retrospecto recente que coloca o piloto entre os favoritos no Morro do Pacheco. “Sei bem das minhas condições e que terei adversários de alto nível na Descida das Escadas de Santos. Estou animado e confiante para essa corrida”, explicou.

 

Em 2016, Lukinha ficou apenas nove centésimos atrás do eslovaco Filip Polc, maior campeão da Descida de Santos, com seis conquistas. No ano passado, o catarinense liderou a classificatória, mas o título acabou com Gabriel Giovannini.

 

A classificatória da competição vai ser no sábado à tarde. Apenas os dez melhores pilotos avançam à semifinal do domingo, e o top 5 chega à decisão também no domingo.

 

Programação da edição de 2019

Sábado (16/02)

9h - Treino livre

13h - Treino livre

16h - Classificatória/Prova de categorias

18h30 - Premiação das categorias

 

Domingo (17/02)

9h - Treino livre

10h - Semifinal (10 atletas)

11h - Final (5 atletas)

11h15 - Premiação Masculino e Feminino

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto (Lucas Borba) - Alejandro Janeta

Foto (Bruna Ulrich) - Divulgação

Download das fotos em alta resolução
Carregando