Ibiramense Lucas Borba fica em sétimo em competição da Red Bull no Chile

12/02/2019 13:52

O ibiramense Lucas Borba conquistou a sétima posição na competição Red Bull Valparaíso Cerro Abajo, realizada no Chile no último fim de semana. A prova reuniu 30 pilotos convidados e é uma das mais disputadas no mundo do Downhill urbano.

O piloto é desafiado à encarar percursos pavimentados em conjunto com as encostas residenciais ou ainda, forçado a andar em alta velocidade sobre duas rodas por terraços e escadarias. Em entrevista ao jornal Diário do Alto Vale, Lukinha, como é conhecido, afirmou que esta foi a pista mais urbana, completa e difícil que ele já andou. “Cada pedal tinha uma emoção especial, entramos em becos, dentro das casas, passamos por paredões, saltamos alto, é uma prova bem pública, onde o medo e a adrenalina caminham juntos. É uma pista com 2 minutos e 50 segundos de descida, imaginou a velocidade? A dica é ficar atento a cada encruzilhada e aproveitar a vista maravilhosa lá de cima”, lembrou.

Para Lukinha, conquistar essa posição e estar ao lado dos melhores pilotos do mundo, foi uma experiência única e de dever cumprido. “Estrear fora de casa, ao lado desses feras do mountain bike, pilotos de Copa do Mundo e ainda ter a prova transmitida ao vivo pela RedBull TV, é de encher os olhos de alegria. A pista foi alucinante, com muitos pedais e voos alucinantes. Esta prova foi a mais completa e também a mais difícil que já andei. Não é qualquer um que consegue correr nela não, é de assustar, dá medo. Por sorte, consegui chegar até a final e conquistar o sétimo lugar. Fiz um tempo muito bom e espero voltar para esta pista desumana, no ano que vem”, frisou.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Fabio Piva - Red Bull Content PPPL