Violência financeira é tema de palestra para Idosos de Ibirama

17/10/2018 08:37

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Conselho Municipal do Idoso, realiza uma programação especial para o dia 24 de outubro, às 14h, no auditório da Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme.

Na oportunidade será ministrada uma palestra pelo professor da Udesc, Sérgio Marian, com o tema “Violência Financeira”, que tem como objetivo orientar os participantes na elaboração de controles financeiros, uso adequado do crédito e boas práticas para evitar este tipo de violência, tão comum nessa faixa etária.

A atividade faz parte da programação alusiva ao Dia do Idoso, que é celebrado em 1º de outubro, e pelos 15 anos da criação do Estudo do Idoso no Brasil.

Texto e arte: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP