Evento de Saúde Mental mobiliza profissionais da Saúde de Ibirama

11/10/2018 13:12

Técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos, agentes comunitários e outros profissionais das Unidades Básicas e Secretaria de Saúde participaram de uma rodada de palestras alusivas ao Dia Mundial da Saúde Mental, realizado no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Ibirama.

Na oportunidade foram ministradas três palestras:

A farmacêutica e bioquímica, Maike Lia Fadl de Krauser abordou o tema “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) – Potencializando cuidados na saúde mental”.

Com o tema “Suicídio e suas correlações com o processo de trabalho”, o psicólogo, Otávio Maciel Cardoso, compartilhou informações de como o ambiente de trabalho pode influenciar a rotina de pessoas acometidas por transtornos mentais.

Para finalizar, a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ibirama, Graciela Alves, apresentou o tema “Reflexões acerca de uma história de esquizofrenia: rompendo preconceitos”.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com apoio do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), através do programa ambiental de Saúde Pública.

Texto e fotos: Jair Fabiciack - Comunicação Social CESAP