Adolescentes de Ibirama assumem vagas de Jovens Aprendizes

11/10/2018 11:51

Os jovens de Ibirama que concluíram o curso de Informática Intermediária, Inclusão e Cidadania, ofertado gratuitamente pela Prefeitura, receberam o certificado em solenidade realizada em Rio do Sul, na última terça-feira, 9. A formação foi ofertada em parceria com a Obra Kolping, por meio de um projeto de extensão do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Rio do Sul.

O curso foi ofertado para suprir uma demanda do público adolescente do município, que é atendido pelo Programa Acessuas Trabalho, da Secretaria de Assistência Social, e precisa de qualificação profissional para auxiliar na sua integração ao mercado de trabalho.

De acordo com a assistente social responsável pelo Programa, Antoniela Cristina Ferreira, os resultados adquiridos com a participação dos adolescentes no curso foram os melhores, com a formação de 11 jovens. “Três destes adolescentes já foram contratados por empresas aqui do município, na condição de Jovem Aprendiz”, afirmou.

Participaram adolescentes com idades entre 13 e 18 anos. A carga horária foi de 40 horas. Os encontros eram realizados todas as quintas-feiras, no período vespertino, e o transporte até Rio do Sul foi subsidiado pela Prefeitura de Ibirama, Secretaria Municipal de Assistência Social e Programa Acessuas Trabalho, sem custo nenhum para os estudantes.

Outras informações sobre novos cursos podem ser obtidas pelo 3357-8501 ou 99141-0344. Ou ainda pelo e-mail acessuas@ibirama.sc.gov.br.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP