Direitos da criança e dos adolescentes são tema de conferência em Ibirama

09/10/2018 11:32

A Prefeitura de Ibirama realiza na quinta-feira, 11, entre 8h30min e 17h, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Ibirama, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, etapa Ibirama. O evento tem como objetivo reforçar a rede de atendimento e construir estratégias para a garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos desse público.

Gestores e representantes pedagógicos das escolas do município estarão reunidos para discutir cinco eixos, norteados pelo tema principal: "Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Filipe Ponchielli dos Reis, a realização do evento servirá para apontar os desafios a serem enfrentados e discutir ações para garantir o pleno acesso às crianças e aos adolescentes às políticas sociais, formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes, elaborar ações para garantir a promoção da igualdade e valorização da diversidade na proteção integral de crianças e adolescentes.

Pela parte da manhã será realizado o credenciamento dos participantes, apresentado o regimento e ministrada uma palestra. Durante a tarde serão discutidos os eixos de atuação, definida a plenária final e escolhidos os delegados para a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A organização da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e Habitação e Fundo Municipal para Infância e Adolescência.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP