Agentes de Saúde de Ibirama recebem tablets para atender a população

03/10/2018 14:18

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), da Prefeitura de Ibirama, receberam na manhã desta quarta-feira, 3, uma importante ferramenta de trabalho que deverá impactar diretamente na qualidade do atendimento ao cidadão. Com investimento de R$ 57 mil por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), 45 tablets foram adquiridos para dar maior organização aos trabalhos.

Na oportunidade, os ACSs receberam orientações referentes ao manuseio dos equipamentos, dotados com o software G-MUS Mobilidade, que possibilita a coleta das informações no momento da visita aos munícipes, evitando o retrabalho de digitação, consequentemente permitindo maior produtividade.

A secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Pettersen, garantiu que este investimento tecnológico promoverá maior transparência na oferta dos serviços para a população. “Além de todo o trabalho orientativo de prevenção e promoção à saúde, os ACSs precisam preencher os seus relatórios de produtividade, o que será possível ser feito no ato da visita. Pelo sistema, também poderemos saber, por sinal de GPS, qual a posição de cada servidor durante seu expediente de trabalho”, afirmou.

O prefeito em exercício de Ibirama, Jucélio José de Andrade, lembrou da importância do trabalho realizado pelos ACSs. “Muitas vezes vocês são as primeiras pessoas a levarem o serviço de saúde aos nossos munícipes. Isso mostra o quanto vocês são importantes para o sistema de Saúde de nosso município, e nossa administração se sente gratificada em poder oferecer melhores condições de trabalho”, pontuou.

No ato de entrega dos tablets, os servidores assinaram um termo, assumindo a responsabilidade pela segurança e manuseio correto dos equipamentos.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP