Alunos de Ibirama se classificam para etapa estadual do Dança Catarina

02/10/2018 10:08

Os alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, de Ibirama, conquistaram o 1º lugar na categoria Infantil - Livre, durante o Festival Escolar Dança Catarina, realizado na última sexta-feira (28), em Presidente Getúlio. O grupo, composto por 16 alunos, irá representar o município de Ibirama na Fase Regional que será realizada em Gaspar, durante os dias 20 e 21 de outubro.

O evento reuniu diversas apresentações, com temas variados entre danças folclóricas, culturais, dança de salão, entre outras. Os alunos da Escola Municipal Tancredo Neves apresentaram a coreografia “Bem vindos ao nosso reino”, a qual fez o público viajar no tempo em que reis e rainhas encantavam a todos.

Segundo o diretor da escola, Jonathan Schaefer, a coreografia foi elaborada por Bárbara Heloisa Marques, sendo que o grupo também contou com o auxílio de professores para maquiagem e figurino. “Essas atividades estimulam as crianças a desenvolverem suas aptidões artísticas e convivência em sociedade, complementando as atividades realizadas em sala de aula”, pontuou.

O prefeito em exercício, Jucélio José de Andrade, visitou os alunos para parabenizá-los pela conquista. “Este é um projeto fundamental para a formação das crianças e para o desenvolvimento de uma educação de qualidade”, afirmou o prefeito.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP