Prefeitura doa terreno para construção da nova sede da APAE de Ibirama

25/09/2018 16:14

Foi realizado na manhã de terça-feira, 25, na sede da APAE de Ibirama, o ato de entrega oficial de um terreno de 33.464 metros quadrados para instituição. O imóvel está localizado no bairro Rafael, e será destinado à implantação de uma nova sede para atender a demanda crescente de alunos, considerando que as atuais instalações não permitem ampliações. A doação foi possível após a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 3.338, de 29 de agosto de 2018, pela Câmara de Vereadores de Ibirama.

De acordo com o prefeito em exercício, Jucélio José de Andrade, o novo terreno permitirá a construção de um espaço amplo que vai ao encontro das necessidades da instituição, pois é o maior terreno entre todas as APAES de Santa Catarina. “Será um local onde os alunos poderão realizar diversas atividades, e a entidade terá condições de ofertar novos serviços que vão impactar diretamente na qualidade de vida dos alunos”, afirmou.

A diretora da APAE de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, se emocionou ao falar que a instituição conta hoje com 118 alunos, e que a demanda de busca por vagas é constante. “É nossa obrigação fazer com que o dia a dia deles seja cada vez melhor. Tudo o que temos pedido para a prefeitura, temos recebido, mas esta não é uma conquista nossa, é uma conquista dos nossos alunos”, pontuou.

O presidente da entidade, Wilson Lamin, garantiu que o próximo desafio será buscar os recursos para edificação do imóvel. “Queremos permanecer unidos com o Poder Público para que juntos consigamos montar o projeto e captar recursos para execução desta obra que será tão importante para a vida dos nossos alunos”, contou.

Estiveram presentes no evento a presidente da Federação das APAES de Santa Catarina, Lorena Starke Schimidt e o diretor Social da entidade, Júlio César de Aguiar, a conselheira das APAES do Alto Vale do Itajaí, Kelly Wutzow, além de colaboradores da entidade, membros da comunidade e imprensa. Após a solenidade, foi realizada uma visita ao terreno doado pelo município a APAE.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP