Escola de Música realiza mais uma Audição de Primavera

24/09/2018 11:45

Os talentos da Escola Municipal de Música serão as estrelas de mais uma edição da tradicional Audição de Primavera. Na próxima quinta-feira, dia 27, a programação reunirá mais de 20 apresentações no palco da Sociedade Esportiva União, a partir das 19h30, com entrada livre e gratuita a toda comunidade.

No repertório, estarão canções que vão do rock ao pop, clássico, gospel e sertanejo, entre outros gêneros, destacando a dedicação dos alunos e a musicalidade de instrumentos como violão, guitarra, teclado, baixo, violino e flauta.

O espetáculo também trará performances da Orquestra de Câmara de Ibirama, das orquestras adulta e mirim de acordeon e do Coral da Escola Municipal Nova Stettin.

Conforme explica o diretor municipal de Cultura, Grégory Kietzer, para maioria dos participantes, a Audição traz a experiência inédita de se apresentar em público. "É sempre um momento especial, pois é quando os alunos podem mostrar tudo o que aprenderam ao longo do ano. É quando muitos descobrem o que significa, de fato, estar em um palco", coloca.

Kietzer complementa que estudantes e professores se preparam durante meses para garantir a qualidade técnica das performances e encantar a plateia. Atualmente, cerca de 700 pessoas são atendidas pelas atividades da Escola Municipal de Música, entre alunos efetivos, do projeto de musicalização escolar e coralistas de grupos locais.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Acervo Prefeitura de Ibirama