(47) 3357 8500

Passeata reforça campanha de prevenção ao suicídio

19/09/2018 13:32

Mais de 150 pessoas, entre alunos, educadores e agentes comunitários de saúde, participaram de uma passeata em apoio ao "Setembro Amarelo", campanha brasileira de prevenção ao suicídio. A ação, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 19, foi uma promoção do projeto "Combatendo a Deprê" da Escola Municipal Bairro Operário, vinculado ao prêmio nacional Desafio Criativos da Escola.  

 

Levando mensagens de orientação e otimismo, a manifestação cobriu as principais ruas do Centro da cidade, saindo às 9h da Rua Joinville com destino à Praça Erwin Scheidemantel, junto à Igreja Matriz Santo Huberto. Os integrantes, que carregavam faixas, cartazes e balões amarelos, estiveram vestidos de preto em sinal de luto e respeito às vítimas de suicídio de todo o país.

 

Até o final de setembro, considerado o mês da conscientização sobre o tema, o projeto escolar também trabalhará a abordagem com a realização de atividades educativas e distribuição de materiais informativos. 

 

Sobre o Setembro Amarelo
Uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio. A prática, que normalmente é motivada pela depressão, ainda é considerada um assunto tabu na sociedade e pode ser evitada por meio de diálogo e apoio especializado. Mais informações pelo site: www.abp.org.br/setembro-amarelo

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando