Exposição do CRAS combina trabalho social, arte e cultura no IFC de Ibirama

12/09/2018 13:11

Os participantes do Projeto de Extensão Tecendo Palavras, Bordando Poesias, realizado por meio de uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Ibirama e Instituto Federal Catarinense – Campus Ibirama, puderam expor os trabalhos realizados durante as oficinas na Feira do Conhecimento, que foi realizada no dia 5 de setembro.

O Projeto conta com a participação de 13 usuários, que se dividem nas atividades realizadas as segundas e quartas-feiras, no CRAS de Ibirama. “Este projeto foi viabilizado por meio de uma extensão do curso de Moda do IFC, a atividade propicia um ambiente de troca e aquisição de saberes a partir das técnicas do bordado manual livre, usando a inspiração de poetas catarinenses”, pontuou o secretário de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Filipe Ponchielli dos Reis.

Durante o evento, as participantes do projeto interagiram com os expositores ao revelar um pouco de suas próprias experiências e conhecimento acumulado ao longo da vida, sobre vários assuntos. “Elas sentiram-se valorizadas pela visibilidade dos bordados produzidos até o momento e pela expectativa dos que serão finalizados até o fim do ano”, afirmou o secretário.

A Feira do conhecimento visa expor os saberes adquiridos pelos estudantes do ensino técnico, da graduação e das atividades de pesquisa e extensão. O evento contemplou também a apresentação da instituição, dos cursos e de todas as atividades acadêmicas que envolvem o instituto com a finalidade de informar e despertar nos participantes a busca pelos estudos, pela formação, pela pesquisa e a participação nos processos seletivos para o ingresso na instituição.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP